Diocese de Sobral prepara-se para a abertura do sínodo

Abertura Diocesana do Sínodo. Créditos: Diocese de Sobral

A Diocese de Sobral, juntamente com as demais dioceses do mundo inteiro, está se preparando para viver o Caminho Sinodal proposto pelo Papa Francisco, que vai acontecer de 2021 a 2023, iluminado pelo tema: “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”. Trata-se de um caminho que, pela primeira vez, envolve toda a Igreja e todos na Igreja, a começar pelas bases, para escutarmos a voz do Espírito e nos colocarmos na estrada que Ele nos indica.

De acordo com o site, diocesa.org.br, o sínodo diocesano é uma assembleia de sacerdotes e de outros fiéis da Igreja particular, escolhidos para auxiliar o bispo para o bem de toda a comunidade. A finalidade do sínodo é a de prestar um auxílio ao Bispo no exercício da função que lhe é própria, de guiar a comunidade cristã.

No dia 29 de outubro, sexta-feira, às 14h, Pe. Watson Façanha, Coordenador Arquidiocesano das Pastorais fará orientações sobre o sínodo, através da plataforma google meet. E no dia 31, domingo, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Bispo Diocesano de Sobral, abrirá oficialmente a fase Diocesana do Sínodo em nossa Diocese, com a Celebração Eucarística na Sé Catedral de Sobral, às 18h30.

Participe!

Fonte: Diocese de Sobral