Paróquia de São Manuel realiza Missa no Memorial do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro

Missa no Memorial do Servo de Deus Waldir. Créditos: YouTube da Paróquia de São Manuel

No dia de ontem, 22 de Setembro de 2023, a Paróquia de São Manuel realizou uma programação bem especial para celebrar mais um dia 22, onde recordamos a memória do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro. Logo pela manhã, mas precisamente às 05h30, realizou-se uma caminhada missionária saindo da Praça da Matriz e dirigindo-se para o Conjunto Monsenhor Waldir, onde ocorreu o Ofício Divino das Comunidades e bênçãos do quadros do Servo de Deus Waldir, que foram instalados nas residências do Conjunto Habitacional.

Ao anoitecer, a programação especial continuou no Memorial do Servo de Deus Waldir, onde ocorreu a recitação do Santo Terço, e posteriormente, a Celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo Pároco da Paróquia de São Manuel e Presidente da Associação Amigos do Monsenhor Waldir, o Reverendíssimo Monsenhor Nonato Timbó.

Durante a Celebração Eucarística, Mons. Nonato citou a ação evangelizadora de Jesus durante seu trajeto salvífico e salienta o sucesso alcançado durante esta caminhada. Ainda cita que Cristo orientou aqueles que seriam os futuros sucessores desta obra divina, onde durante a pesca milagrosa, orienta Pedro a jogar as redes pelo direito do barco, ou seja, ensina o caminho à ser seguido para que pudessem torna-se verdadeiros “pescadores de homens”.

Também relatou um pouco sobre a prática da devolução do dízimo, que em nossa comunidade paroquial foi fundado por Monsenhor Waldir, dando ênfase aos benefícios que esta ação proporciona para os serviços pastorais, missionários e sociais. Monsenhor Nonato continua seu relato citando que possivelmente Monsenhor Waldir tenha passado necessidades financeiras no início da implantação do Dízimo na Paróquia de São Manuel, pois abolira todas as taxas que eram cobradas para o recebimento dos Sacramentos, citando a celebração de casamentos, batizados, entre outros.

Foi anunciado também durante a celebração, que serão preparadas programações para os todos os dias 22 de cada mês, exceto quando esta data for no domingo, para que possamos recordar a memória do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro e pedirmos sua intercessão.