Ainda há tempo para que eu possa fazer a vontade de Deus?

Imagem Ilustrativa. Créditos: Pexels

Padre Célio Lopes nos traz uma palavra de esperança e verdadeira conversão para iniciarmos a semana

Procurai ao Senhor enquanto pode ser achado, invocai-o enquanto está perto. Abandone o ímpio o seu caminho, e o homem mau os seus pensamentos, e volte para Iahweh, pois terá compaixão dele, e para o nosso Deus, porque é rico em perdão” (Is 55,6)

Assim como o batismo é o sacramento que nos renova e nos torna filhos de Deus, a Igreja se alegra quando uma pessoa tem uma experiência com Deus e busca a conversão como um processo, uma reviravolta completa na vida de alguém, do pecado para a salvação em Cristo, da adoração de ídolos para a adoração de Deus, do governo do ego para o governo do Senhor.

Sobre a conversão, a Igreja tem dois períodos onde até mesmo a Liturgia é intensificada para as conversões. Primeiramente, o Advento, que inicia neste próximo domingo (1º de dezembro), pela expectativa do nascimento do Senhor Jesus. Um período é importante para nos prepararmos para a chegada do Salvador feito homem com o nosso coração convertido para receber Jesus.

E o segundo momento é a Quaresma, quando cantamos “Eis o tempo de conversão, eis o dia da salvação”. O tempo que nos lembra os 40 dias que Jesus passou no deserto sendo tentado pelo diabo. Devemos passar por esse processo de conversão, neste tempo, para nos prepararmos para viver bem a Semana Santa e celebrarmos o mistério da nossa fé, a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.

“A conversão requer o reconhecimento do pecado. Contém em si mesma o juízo interior da consciência. Pode ver-se nela a prova da ação do Espírito de verdade no mais íntimo do homem. Torna-se, ao mesmo tempo, o princípio de um novo dom da graça e do amor: ‘Recebei o Espírito Santo’. Assim, neste “convencer quanto ao pecado”. descobrimos um duplo dom: o dom da verdade da consciência e o dom da certeza da redenção. O Espírito da verdade é o Consolador (Catecismo da Igreja Católica, 1848)

Mesmo com todas essas informações, muitos se perguntam se ainda há tempo para nos convertermos e busca uma nova vida em Cristo.

Fonte: A12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *