Na tarde do último domingo, 22, a Paróquia de São Manuel realizou a cerimônia de inauguração do Memorial do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro, que teve a presença de Dom Vasconcelos, bispo diocesano de Sobral. Na ocasião, também estiveram presentes alguns parentes do Servo de Deus.
A cerimônia iniciou com a leitura de um pequeno resumo da história deste Memorial, que antigamente era tratado como “museu” e estava na ativa há 12 anos. Após a elevação de Monsenhor Waldir a categoria de Servo de Deus, fora vista a necessidade da remodelagem do espaço em que se encontrava, bem como, a construção de um novo local, sendo que este antigamente encontrava-se no interior do Centro Pastoral Mater Dei.
Após realizar uma consulta a Associação Amigos do Mons. Waldir, o Pároco da Paróquia de São Manuel, Monsenhor Nonato Timbó, resolveu construir o Memorial onde encontrava-se a antiga Capela das Irmãs Josefinas, que ficava localizada na parte externa do Centro Pastoral Mater Dei e que estava desativada. Depois de pouco mais de dois anos de construção, o novo espaço ganhou nova modelagem e com mais comodidade aqueles que forem visitá-lo.
Passado o primeiro momento da cerimônia que fora iniciado por Vander Lúcia Meneses Farias, idealizadora do novo Memorial, foi-se cantado uma pequena música do Servo de Deus Waldir interpretada pelo cantor Marquense, Humberto Filho. Logo após, todos os presentes entoaram o hino do Servo de Deus.
Finalizada toda esta parte, Dom Vasconcelos foi convidado a descerrar a imagem do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro, que encontra-se na entrada do Memorial. Posteriormente, realizou-se a abertura oficial do novo espaço com o descerramento da fita inaugural e bênção de todo o local, pelas mãos de Dom Vasconcelos.