Hoje é comemorado o 90° aniversário do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro

Imagem: Paróquia de São Manuel

Há exatamente 90 anos atrás, nascia em nosso meio, o saudoso Servo de Deus, Waldir Lopes de Castro. Nascido na cidade de Sobral, na data de 02 de fevereiro de 1931, fruto da união de Vitor de Castro Cavalcante e Elusa Lopes de Castro Cavalcante. Ingressou no Seminário menor no dia 08 de fevereiro de 1944 e concluindo no ano de 1950. Fez seus estudos de Filosofia e Teologia no Seminário Maior da prainha, em Fortaleza, no percurso de seis anos. Tornou-se clérigo no dia 14 de julho de 1953. Recebeu as duas ordens menores do Leitorato e Acolitato no dia 20 de julho de 1954. Recebeu o subdiaconato a 23 de outubro de 1955. Recebeu o presbiterato no dia 08 de dezembro de 1956 pelo Bispo D. José Tupinambá da Frota, na igreja Catedral de Sobral.

Mons. Waldir, como é popularmente conhecido, ganhou fama de santidade na Paróquia de São Manuel de Marco, onde exerceu seu magistério Sacerdotal durante 37 anos. Neste longo período em que esteve na Paróquia, ficou marcado na memória de todos os seus Paroquianos, a humildade, caridade e mansidão que eram virtudes louváveis deste Servo de Deus.

Hoje completa-se 90 anos de seu nascimento e a Paróquia de São Manuel comemora esta data com grande júbilo e devoção.

Servo de Deus Waldir, Intercedei por nós !