Domingo de Ramos: Início da Semana Santa

Domingo de Ramos 2021. Créditos: Paróquia de São Manuel

Neste domingo, 28 de Março de 2021, a Igreja Católica celebra em todo o mundo, o domingo de ramos, onde celebramos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Montado em jumentinho – símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.

Esta é semana mais importante para a Igreja Católica. A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela tem início no domingo de ramos e se encerra no domingo de páscoa.

A Paróquia de São Manuel preparou um pequeno roteiro para este domingo de ramos:

Às 07h00, o nosso Pároco, Padre Raimundo Nonato e o nosso Vigário Paroquial, Padre Espedito, sairão pelas ruas da cidade de Marco, realizando a bênção dos ramos;

Às 17h00, Solene Celebração Eucarística do Domingo de Ramos (Celebração Online).