Lindos nomes de bebê que fazem referência a Deus

Imagem Referencial. Créditos: Pexels

Uma seleção para te ajudar escolher um nome cheio da luz de Deus para seu filho que vai chegar

Escolher um nome para o bebê que vai chegar não é tarefa difícil. Os pais sempre ficam em dúvida. Muitos querem um nome com significado especial. Melhor ainda quando o nome do bebê remete à religião, aos santos e – por que não – a Deus. Porém as opções são muitas, o que deixa os pais praticamente perdidos.

Abaixo, apresentamos uma pequena lista de nomes que derivam da raiz grega “theo”, que quer dizer “deus”, e do latim “deus”, bem como seus significados e uma referência a santos que tinham essa raiz em seus nomes. Temos certeza que um deles vai te agradar!

Clique na imagem abaixo para abrir a galeria.

Créditos: Pexels

Teófilo

Pode significar tanto “aquele que ama a Deus” quanto “aquele que é amado por Deus”. Existem vários santos com esse nome. Entre eles, dois bispos do século II: São Teófilo de Antioquia e São Teófilo, bispo de Cesareia. Este último escreveu uma epístola de grande utilidade contra aqueles que comemoravam a Páscoa juntamente no décimo-quarto dia do mês.

 

Créditos: Pexels

Teodoro

Significa “presente de Deus”. Muitos santos dos primeiros séculos do cristianismo tinham esse nome. O mais conhecido é um soldado romano que foi martirizado na Turquia, no século VI. Ele reunia multidões durante suas pregações. Foi perseguido, preso e decapitado.  

Créditos: Pexels

Teófano

Origina-se do grego “theos”(Deus) e “phanos”(luminoso). São João Téofano Vénard foi um santo contemporâneo, missionário das Missões Estrangeiras de Paris. Depois de ordenado, partiu para o Vietnã do Norte. Exerceu o sacerdócio de forma clandestina por oito anos. Foi decapitado aos 31 anos de idade após ficar 60 dias encurvado em uma caixa de madeira. Foi canonizado por João Paulo II e está entre os 117 mártires do Vietnã.

Créditos: Pexels

Teótimo

Origina-se do grego “theos”(Deus) e “timé”(honra). Só existe um santo com este nome: São Teótimo, bispo de Tomis (atual Romênia) no século V. Foi um filósofo pagão que se converteu depois de ler os Evangelhos.

Créditos: Pexels

Deodato

Vem do latim “deus dedit”, que significa “dado por Deus”.  São Deodato foi, por quarenta anos Padre em Roma, antes de suceder ao Papa Bonifácio IV a 19 de outubro de 615. Morreu em novembro do ano 618, amado e chorado pelos romanos que tiveram a oportunidade de apreciar seu bom coração, durante as grandes calamidades que se abateram sobre Roma nos seus três anos de Pontificado (terríveis epidemias e até um terremoto).  

Fonte: Aleteia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *