Que lindo e emocionante!
Uma usuária do Twitter postou uma história incrivelmente comovente sobre uma experiência que teve na adoração eucarística. Seu nome é Gianna e é uma estudante católica de jornalismo de 20 anos.
“Testemunhei algo tão profundo esta noite que me lembrou, diante das notícias recentes e da confusão na Igreja, a beleza desta fé”, escreveu ela. “Eu estava em adoração no início desta noite quando uma família entrou. Quase imediatamente, ouvi soluços.”
“Vou ser honesta”, continua ela, “minha primeira reação foi aborrecimento. Eu só queria um pouco de paz [e] sossego com o Senhor. Então, [um] dos membros da família pegou seu telefone [e] caminhou até o ostensório. Percebi que ela estava no FaceTime, [e] de onde eu estava sentada, pude ver a tela do seu telefone”.
O tweet seguinte de Gianna diz: “Do outro lado estava um bebêzinho chorando conectado a um monte de tubos. Esta família estava mostrando ao bebê [e] aos que estavam com ele a Eucaristia através do telefone. Fiquei atordoada. A família começou a rezar em voz alta em espanhol [e] na minha compreensão limitada, entendi algumas coisas”.
“Eles chamaram Jesus de ‘el Doctor’ e imploraram pela cura. Eles ficaram por mais de meia hora, ajoelhados, sentados, rezando e chorando. Acabei só ficando sentada lá o restante da hora, rezando por eles e apenas ouvindo-os rezar. Foi tão profundo”.
Gianna disse ainda ter conversado “com a família depois, e eles disseram que o bebê estava realmente muito doente, mas acham que ele vai ficar bem”.
“Me lembrei, então, em meio a minhas próprias dificuldades com a Igreja e os recentes escândalos públicos, da beleza desta fé”.
“A beleza que se encontra bem ali, naqueles momentos ocultos – que não vemos na mídia. A beleza que se encontra na Eucaristia – algo tão profundo que levou esta família a ir à igreja só para que o menino pudesse ver o rosto de Cristo no ostensório. Rezo para que um dia eu tenha a fé que essa família tem”, completa.
A jovem termina fazendo a pelo aos católicos: “Que nunca deixemos de dar valor à Eucaristia [e] aos sacramentos. Que todos possamos conhecer Jesus na Eucaristia e implorar a Ele como nosso Divino Médico, sempre. E, por favor, reze pelo bebê e por sua família esta noite”.
O que você achou do testemunho?
Fonte: ChurchPOP