Memorial do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro é inaugurado

Créditos: PASCOM Paróquia de São Manuel

Na manhã de ontem, foi realizada a solene cerimônia de inauguração do Memorial do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro, que contou com a presença de dezenas de fiéis.

O dia 22 de Setembro de 2021 ficará marcado memória dos Marquenses e devotos do Servo de Deus Waldir. Contando com a presença de uma porção dos fiéis Marquenses, foi inaugurado o Memorial em honra ao Servo Waldir. Pela manhã, aconteceu a solene cerimônia de inauguração, que teve a presença de autoridades eclesiásticas e civis do município.

No primeiro momento, foi aberta a cerimônia com a entoação dos hinos do Município e do Servo de Deus Waldir. Logo após, foi repassada a palavra para o Vice-Prefeito de Marco, José Leorne Neto, que enalteceu a vida e os serviços realizados por Monsenhor Waldir. Em seguida, foi passada a palavra para o Prefeito, Roger Neves Aguiar, que salientou a importância do monumento para o enriquecimento da fé do povo Marquense e contou detalhes da obra realizada. Posteriormente, o Pároco da Paróquia de São Manuel, Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, realizou a bênção das imagens do Servo de Deus Waldir e de São Manuel.

Por fim, foi recitado o Terço do Servo de Deus Waldir e dada as considerações finais.

À esquerda, Padre Raimundo Nonato e à direita, Vereadora Iná Osterno, Prefeito Roger Aguiar e Secretário de Obras Alex Silveira.
À esquerda, Padre Raimundo Nonato e à direita, Vereadora Iná Osterno, Prefeito Roger Aguiar e Secretário de Obras Alex Silveira, no descerramento do véu que cobria a imagem do Servo de Deus Waldir.
Imagem do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro.
Padre Raimundo Nonato realiza bênção da imagem.

Santa Missa

Às 19h00, foi celebrada a Santa Missa no Memorial, que contou com a presença de centenas de devotos. O celebrante da Santa Missa, Padre Raimundo Nonato, reforçou que o Memorial irá ser um local de peregrinação e que ajudará no fortalecimento da fé dos Paroquianos e devotos.

Padre Nonato ainda ressaltou que a vida de Monsenhor Waldir deve ser exemplo para todos e que possamos encontrar em suas atitudes, a santidade e a busca de resgatar outras pessoas.

Santa Missa celebrada pelo Padre Raimundo Nonato