Dom Vasconcelos completa 32 anos de Ordenação Sacerdotal

Aniversário de Ordenação de Dom Vasconcelos. Créditos: Paróquia de São Manuel

Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos foi ordenado presbítero na data de 09 de Dezembro de 1989 pelas mãos do então Bispo de Garanhuns, Dom Tiago Postma (In Memoriam).

A Diocese de Sobral está em festa, pois seu Bispo Diocesano completa mais um ano de Vida Sacerdotal. Nascido na cidade de Garanhuns, em 12 de Maio de 1963, Dom Vasconcelos foi ordenado pelo então Bispo de sua terra natal, Dom Tiago Postma (In Memoriam), na data de 09 de Dezembro de 1989.

Iniciou sua caminhada Sacerdotal como Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Águas Belas e da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens Itaíbal entre os anos de 1990 e 2000.

De 2000 à 2005 foi Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos em São Bento do Una. Entre os anos de 2002 e 2005 foi coordenador de pastoral da Diocese de Garanhuns e membro do Conselho Presbiteral diocesano.

Em 31 de Julho de 2008 foi nomeado formador junto ao Seminário Interdiocesano em Caruaru e em 11 de Dezembro do mesmo foi nomeado Reitor do Seminário Maior Interdiocesano Nossa Senhora das Dores na Diocese de Caruaru e responsável pela formação no Regional Nordeste II da CNBB.