Servo de Deus Waldir completa hoje 20 anos de sua Páscoa eterna

20 anos de Saudade do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro. Créditos: Paróquia de São Manuel

O dia 22 de dezembro sempre será uma data lembrada no calendário dos Paroquianos da Paróquia de São Manuel, pois neste dia falecia o maior benfeitor de sua história: Monsenhor Waldir Lopes de Castro.

Seu jeito simples e humilde, conquistou o povo Marquense e atraiu multidões à Igreja Católica deste município. Tomou posse da Paróquia em 08 de Março de 1964 e permaneceu até a data de sua morte, em 22 de dezembro de 2001. Durante seus 37 anos de Pastoreio, fundamentou uma fé sólida e de muita devoção, além de sua luta incansável na ajuda aos mais necessitados. Por este motivo, recebeu o título de “Pai dos Pobres”, por sempre demonstrar sua compaixão aos menos favorecidos.

Neste ano de 2021, a Paróquia de São Manuel recorda os 20 anos de sua Páscoa eterna e realizará uma Santa Missa na Praça da Matriz, às 19h00, celebrada pelo bispo diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.