Presidência da CNBB reafirma a esperança em 2022 e fala dos preparativos para o Jubileu de 70 anos da entidade

Créditos: CNBB

No próximo domingo, 2 de janeiro, vai ao ar a segunda parte do especial de fim de ano do Boletim Igreja no Brasil, às 20h, no canal do YouTube da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Os quatro integrantes da presidência da entidade o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo; o arcebispo de Porto Alegre (RS) e primeiro vice-presidente, dom Jaime Spengler; o bispo de Roraima (RR) e segundo vice-presidente da CNBB, dom Mário Antônio da Silva e o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, conversaram com o jornalista da assessoria de comunicação da CNBB e apresentador do boletim, Bruno Feittosa.

“Nesta edição, os bispos fizeram um balanço das atividades pastorais da conferência em 2021, falaram das perspectivas para o ano de 2022 que está começando e os preparativos para a celebração do jubileu de 70 anos de criação da CNBB, em outubro”, destaca Bruno Feittosa.

O especial aborda ainda a perspectiva para a 59ª Assembleia Geral da CNBB, que em 2022 será realizada em duas etapas: a primeira, totalmente virtual, entre os dias 25 e 29 de abril, com a discussão de assuntos de estudo, comunicações, análises de conjuntura e os temas que não exigem votações presenciais; a segunda etapa, de 29 de agosto a 2 de setembro, de modo presencial, quando serão priorizados os assuntos como a reformulação do Missal e a aprovação do novo estatuto da CNBB, que demandam votação.

Além disso, o especial traz ainda quais são os passos da Igreja no Brasil pós-vacinação da pandemia da Covid-19, que ainda não acabou, já que a variante ômicron está crescendo. Dados de um levantamento feito pelo Instituto Todos pela Saúde (ITpS), publicado pelo portal G1, apontou que a incidência da variante ômicron em oito estados brasileiros é de 31,7%. Segundo o G1, a análise foi feita em parceria com os laboratórios Dasa e DB Molecular, que verificaram testes RT-PCR coletados entre os dias 1 e 25 de dezembro, em 16 estados.

Fonte: CNBB