PASCOM diocesana de Sobral realiza encontro com região do Acaraú

Membros da PASCOM da região do Acaraú. Créditos: PASCOM Paróquia de São Francisco (Cruz).

No último dia 08 de janeiro de 2022, a PASCOM Diocesana de Sobral realizou um encontro com os Pasconeiros da região do Acaraú.

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) tem sido um parceiro imenso na evangelização da Igreja e auxiliando nos serviços Pastorais. Com este intuito e visando aprimorar os conceitos e formação de novos membros, a PASCOM Diocesana da Diocese de Sobral realizou um encontro com os Pasconeiros de toda a região do Acaraú. Contando com a presença do Coordenador Diocesano, Padre Josivan e da Vice Coordenadora, Auciliane Silva, foram abordados diversos temas e enfatizando o verdadeiro sentido da PASCOM nas Paróquias.

Foi proposto pelo Padre Josivan, intensificar a formação de novos membros e aprimorar a parte técnica dos que já estão na ativa, buscando sempre estar atento as mudanças e seguindo as novas orientações de conseguir alcançar o maior número de fiéis. Ainda foi destaque, o trabalho realizado pela região do Acaraú, que permaneceu atuante, antes, durante e pós isolamento social.

Para finalizar o encontro, Padre Josivan repassou o calendário anual da PASCOM Diocesana, sendo proposto a realização de um retiro paroquial espiritual, sendo este com os Pasconeiros de cada Paróquia e um retiro regional espiritual, este com todos os Coordenadores da região do Acaraú. Foi também apresentada a data do Mutirão de Comunicação (Muticom) regional, que será realizado no dia 21 de Maio de 2022, sem ainda uma sede fixa, mas com prioridade para a Paróquia São Manuel do Marco.