Se olharmos somente para as coisas do mundo, não seremos capazes de ver a Glória de Deus
Marcos narra, no capítulo 8, versículos 22 a 26, a cura de um cego. Quando Jesus chegou com seus discípulos a Betsaida, trouxeram o cego e pediram que o mestre o tocasse. Jesus o pegou pela mão e saiu do povoado, se afastando da multidão.
Com sua saliva, Jesus tocou-lhe nos olhos e perguntou se o homem conseguia enxergar. A primeira resposta pode parecer estranha, afinal o homem disse a Jesus que sua visão ainda estava turva.
Jesus, então, impôs suas mãos novamente e a visão daquele homem foi completamente restaurada.
Uma boa visão para enxergar as graças de Deus
Na nossa vida, muitas vezes, passamos por situações parecidas. Para ver a graça de Deus precisamos nos afastar da multidão, do barulho, buscar um lugar para acalmar nosso coração.
Jesus quer nos curar, quer acabar com nossa cegueira espiritual, e para isso é necessário acreditar que Ele pode realizar grandes coisas em nossa vida. Devemos nos afastar da multidão, das coisas do mundo. Não podemos deixar que os problemas, as preocupações tomem conta dos nossos pensamentos.
Jesus, o médico dos médicos, veio nos restaurar, nos mostrar que Ele é “o Caminho, a Verdade e a Vida “. Somente através Dele chegaremos ao Pai.
Então, rezemos a Jesus para que possamos enxergar as bênçãos e a graça de Deus em nossas vidas. Não com a nossa visão confusa, cheia de medos e dúvidas, mas com o coração puro e reto, com amor e confiança.
Fonte: Aleteia