Após dois anos sem procissões, Paróquia de São Manuel se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos e celebrações da Semana Santa

Créditos: PASCOM Paróquia de São Manuel

Os últimos dois anos foram bem difíceis para todo o mundo, devido a pandemia da Covid-19. Ressaltando o aspecto religioso, por um certo período as celebrações eucarísticas foram sem a presença de público ou com limite de pessoas, para que fossem respeitados todos os protocolos sanitários. A Semana Santa nestes últimos anos, por exemplo da Paróquia de São Manuel, foram sem a presença de fiéis, respeitando o decreto estadual e municipal.

O ano de 2022 encaminha-se para um ano mais tranquilo e com a liberação para a realização dos atos da “Semana Maior”. E com grande alegria e fé, a Paróquia de São Manuel anunciou a volta das Procissões e demais atos litúrgicos que fazem parte do Tríduo Pascal. No próximo dia 08 de abril, será realizada a procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos, conhecida popularmente por “Procissão do Encontro”. Em breve, será repassada toda a programação para esta procissão e toda a semana santa.

Confira as datas dos atos litúrgicos da Semana Santa de 2022:

08 de Abril – Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos;

10 de Abril – Domingo de Ramos;

14 de Abril – Quinta-Feira Santa (Ceia do Senhor);

15 de Abril – Sexta-Feira Santa (Paixão do Senhor);

16 de Abril – Sábado Santo (Vigília Pascal);

17 de Abril – Domingo de Páscoa (Ressurreição do Senhor).