Paróquia São Manuel realiza hoje a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos.

Após 2 anos sem realizações de Procissões, a Paróquia São Manuel realiza hoje a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos, que sairá da Praça da Matriz rumo ao Santuário Sagrado Coração de Jesus. Durante o trajeto, serão realizadas as estações da Via Sacra, onde foram escolhidas 14 residências para sediar cada estação.

Os pontos mais marcantes desta Procissão, são o encontro da imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos e de Maria Santíssima, que este ano acontecerá na Avenida Guido Osterno. Outro momento marcante é a entoação do cântico de Verônica, onde apresenta-se o rosto de Jesus ensanguentado estampando numa toalha.

Por fim, a Procissão encerra-se no Santuário, sediando a última estação da Via Sacra, que é a Ressurreição de Jesus. Lembrando que esta Procissão é muito tradicional na Igreja Católica e é celebrada desde a Idade Média. Em nossa Paróquia, esta tradição vem sendo realizada desde o Reverendíssimo Monsenhor Apoliano Ferreira, primeiro Pároco da Paróquia São Manuel.