Dom Vasconcelos celebra seus 59 anos nesta quinta-feira

Créditos: Diocese de Sobral

Hoje a Diocese de Sobral vive um dia de festa, pois celebramos mais um ano de vida de nosso bispo diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos. Celebrando seus 59 anos de aniversário natalício, Dom Vasconcelos encontra-se em Roma, em virtude de sua Visita “Ad Limina Apostolorum” e retornará ao Brasil neste domingo.

Dom Vasconcelos é Pernambucano, nascido na cidade de Garanhuns. Exerceu seu ministério Sacerdotal na Diocese de Garanhuns e Diocese de Caruaru, atuando nas Paróquias de Nossa Senhora da Conceição de Águas Belas, Nossa Senhora Mãe dos Homens de Itaíba e Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos de São Bento do Una. Posteriormente foi Reitor do Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores em Caruaru e responsável pela formação no Regional Nordeste II da CNBB.

Em 2012 foi nomeado bispo titular de Canápio e auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, recebendo a ordenação episcopal no dia 11 de Junho de 2012, pelas mãos da Vossa Excelência Reverendíssima, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, bispo de Garanhuns. No dia 08 de Julho de 2015, foi nomeado bispo titular da Diocese de Sobral.

Rogamos à Deus pela vida e pelo Ministério Episcopal de nosso bispo diocesano, Dom Vasconcelos, e desejamos longa vida e muita saúde.