Filho de Marco, Padre Francisco Eduardo celebra seu 1° aniversário Sacerdotal neste 21 de Abril

Padre Francisco Eduardo. Créditos: Paróquia São João Batista de Celsolândia

Hoje é dia de festa, hoje é dia de júbilo ! Neste feriado de 21 de Abril de 2023, a Paróquia de São Manuel se alegra pelo 1° aniversário de ordenação Sacerdotal de seu filho, Padre Francisco Eduardo Neto Filho. Nascido na cidade de Marco-Ce no dia 23 de Julho de 1993, Padre Francisco é filho de Francisco Eduardo Neto e Maria Regina de Sousa Barroso.

Durante muitos anos, Padre Francisco exerceu a função de Coroinha na Paróquia de São Manuel, tendo como Pároco, o Reverendíssimo Monsenhor Manuel Rômulo Rocha. Também atuou na Catequese Eucarística Paroquial e na Pastoral Litúrgica. No dia 28 de Janeiro de 2011, ingressou no Seminário Menor de São José em Sobral e cursou Filosofia na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Posteriormente, solicitou um tempo para discernimento vocacional, e neste período, foi professor na Escola Profissionalizante Monsenhor Waldir Lopes de Castro e na Escola Ricardo de Sousa Neves. No dia 05 de Fevereiro de 2018 ingressou no Seminário Maior da Imaculada Conceição em Belo Horizonte, cursando Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Foi ordenado Diácono no dia 14 de Janeiro de 2022, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Marco-Ce e ordenado Presbítero no dia 21 de Abril de 2022, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Sobral-Ce, pelas mãos da Vossa Excelência Reverendíssima, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.

No dia 14 de Julho de 2023 foi nomeado como Administrador Paroquial da Paróquia de São João Batista em Celsolândia – Acaraú – Ceará.

Hoje agradecemos à Deus pela vida deste digníssimo Sacerdote e que o Senhor o possa assisti-lo durante o seu percurso nesta terra.