Jornada Diocesana do Apostolado da Oração acontecerá no dia 01 de Julho

Jornada Diocesana do Apostolado da Oração. Créditos: Paróquia de São Manuel

O retiro ocorrerá no Santuário Sagrado Coração de Jesus na cidade de Marco/Ce e estarão presentes todos os grupos do AO de toda a Diocese de Sobral.

A Diocese de Sobral juntamente com a Paróquia de São Manuel promoverão mais uma Jornada Diocesana do Apostolado da Oração, que ocorrerá no Santuário Sagrado Coração de Jesus na cidade de Marco/Ce, no dia 01 de Julho de 2023. Para este ano, o evento contará com a presença especial de nosso Bispo Diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, que falará um pouco sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Também estarão presentes a Irmã Fátima Cunha, que pertence as Irmãs Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração, e o Frei Ismael, que pertence aos frades franciscanos.

Desde a sua reinauguração em 2017, o Santuário Sagrado Coração de Jesus recebe pela 3° vez a Jornada Diocesana do Apostolado da Oração, onde o templo religioso foi apontado como local de peregrinação para os romeiros devotos ao Sagrado Coração da Diocese de Sobral. Monsenhor Nonato Timbó, Pároco da Paróquia de São Manuel, é o Sacerdote referencial para o AO e tem realizado um trabalho de avivamento desta associação em toda a Diocese, e a Jornada Diocesana é um momento de partilha e formação para todos os membros, revigorando a vida espiritual e dando entusiasmo para seguir firme na caminhada de evangelização, sempre estando em sintonia com a Rede Mundial de Oração do Papa.

Abaixo listaremos a programação que foi preparada para este evento. Segue-se:

08h00 | Santa Missa no Santuário SCJ

10h00 | Lanche na Escola Sagrado Coração de Jesus

10h30 | “A devoção ao Sagrado Coração de Jesus” (Dom Vasconcelos)

11h45 | “O coração humano, inquieto e necessitado” (Frei Ismael)

12h30 | Almoço Partilhado

13h30 | Servo de Deus Joaquim Arnóbio de Andrade (Irmã Fátima Cunha)

14h30 | Adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário SCJ

15h30 | Encerramento e retorno as Paróquias

One thought on “Jornada Diocesana do Apostolado da Oração acontecerá no dia 01 de Julho