Paróquia de São Manuel realiza abertura da festa de Corpus Christi 2023

Mons. Nonato realizando bênção dos veículos. Créditos: PASCOM da Paróquia de São Manuel

Ontem, 29 de Maio, a Paróquia de São Manuel realizou a abertura da festa de Corpus Christi 2023. Logo pela manhã, a Banda de Música Municipal de Marco fez a Alvorada na Praça da Matriz entoando músicas religiosas e anunciando a população o início dos festejos. À noite foi realizada uma grande carreata pelas ruas da cidade, que teve início às 18h00 com saída da Praça da Matriz e após retornaram para a realização da bênção dos veículos. Posteriormente, foi celebrada a Santa Missa que foi presidida pelo Pároco da Paróquia de São Manuel, Monsenhor Nonato Timbó.

Durante a homilia, Mons. Nonato destacou a importância das Pastorais para a realização de um evento religioso como este, que exige a participação de vários agentes para que haja um bom êxito no que foi preparado para o decorrer da festa. Frisou também o trabalho realizado pelo Ministério de Música e da PASCOM, que desempenham um serviço de animação da Celebração, e deu destaque para a Irmandade do Santíssimo Sacramento e os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, onde relata que são Associações que devem estar sempre disponíveis para ajudar no que for preciso durante os dias festivos.

Por fim, o Sacerdote divulgou toda a programação da festa, animando à todos para participarem de todo o novenário e estimulando para que possam aproveitar este grande retiro espiritual que se inicia.