O mês de setembro está próximo e, por isso, as comunidades e paróquias espalhadas pelo Brasil já podem começar a se preparar para o Mês dedicado à Bíblia.
Nesse sentido, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por meio de subsídios, motiva o estudo da Palavra de Deus, sendo eles um texto-base e um livreto com encontros próprios para aprofundar o conhecimento acerca da Carta aos Efésios.
As autoras do texto-base são as irmãs Márcia Eloi Rodrigues e Luciene Lima Gonçalves, do Instituto Nova Jerusalém. De acordo com a CNBB, o material tem o objetivo de aprimorar a unidade da Igreja, Corpo de Cristo.
A unidade, afirma o texto-base, diz respeito à convivência entre todos os filhos de Deus de maneira reconciliada com Ele e experimentada no dia a dia.
Segundo o Arcebispo de Curitiba (PR) e ex-presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética, Dom José Antônio Peruzzo, o material é para as pessoas que desejam crescer na fé em Jesus, “aqueles que querem crer com a Igreja”.
Para o Arcebispo, quem ler o texto-base:
“Perceberá que os grandes problemas que nossa Igreja enfrenta hoje não deveriam causar nem surpresas, nem sustos. O que temos hoje é versão atualizada de desafios já antigos, espinhos já dos primeiros dias do Cristianismo”.
Subsídio Encontros Bíblicos
Este subsídio possui roteiros para que encontros possam ser promovidos em grupos que se reúnem para a escuta da Palavra de Deus. Além disso, ajuda a intensificar a formação bíblica.
É dividido da seguinte forma:
1. Conhecer o amor de Cristo (Ef 3, 14-21)
2. A unidade da Igreja (Ef 4, 1-16)
3. Procedei como filhos da luz (Ef 5, 6-20)
4. Honra teu pai e tua mãe (Ef 6, 1-9)
Celebração de encerramento do Mês da Bíblia – “Vestir-se da nova humanidade!” (cf. Ef 4, 24)
:: Para adquirir os materiais do Mês da Bíblia 2023 clique aqui
Fonte: CNBB