As pessoas poderiam ser muito abençoadas se olhassem para os seus próprios dons em vez de se incomodarem com os dons alheios
Quando você coloca os dons que Deus lhe deu a serviço, é inevitável que haja uma projeção. E não é sobre você, é sobre Deus!
Contudo, nem todas as pessoas compreendem isso. Muitos se sentem rebaixados porque Deus é exaltado através de você. E, por se sentirem reduzidos, acabam por ter ataques de inveja. Eles surtam, eles criticam, eles enlouquecem. Não há acordo: sempre lhe hostilizarão, se você fizer ou se não fizer, se fizer bem ou se fizer melhor… O juízo é apriorístico. Você está condenado à priori.
E isso não é sobre você, é sobre eles. É uma confissão implícita da própria incapacidade. Entenda isso e encha o seu coração de amor e misericórdia. Essas pessoas poderiam ser muito abençoadas, se olhassem para os seus próprios dons ao invés de se incomodarem com os dons alheios. É difícil para eles, pois precisam lidar com o fato de que, se estivessem no seu lugar, não conseguiriam o mesmo resultado.
E, mais uma vez, isso não é sobre você, mas sobre Deus!
Pe. José Eduardo Oliveira, via Facebook
Fonte: Aleteia