Paróquia de São Manuel realiza Missa de divulgação da Causa de Beatificação do Servo de Deus Waldir em Fortaleza

Quadro do Servo de Deus Waldir. Créditos: PASCOM Paróquia de São Manuel

A Celebração contou a presença de dezenas de fiéis no Santuário de Fátima e teve a presidência do Reverendíssimo Monenhor Nonato Timbó, Pároco da Paróquia de São Manuel.

No último sábado, 05 de Agosto de 2023, foi um dia muito especial para os Marquenses que residem na capital do Ceará. Aconteceu no Santuário de Fátima em Fortaleza-CE, a “Missa do povo Marquense”, celebração que tinha o intuito de divulgar a Causa de Beatificação do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro. Contando uma grande participação, lotando o Santuário Mariano, o evento alcançou o objetivo que foi proposto e dando início à uma divulgação mais massiva no território Fortalezense.

Estiveram presentes na Celebração: Monsenhor Nonato Timbó, Pároco da Paróquia de São Manuel; Padre Fernando Pontes, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Parque Genibaú – Fortaleza-CE; e o Padre Alexandre Vasconcelos, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde – Caponga – Cascavel-CE. A celebração iniciou às 16h00, como havia sido prevista, com uma procissão de entrada solene. Monsenhor Nonato após os Ritos Iniciais, convidou o casal Fernando e Dulce, Pais do Padre Fernando, para entrarem com o quadro do Servo de Deus Waldir e introduzi-lo no altar do altar do Santuário.

Durante a celebração, houveram diversos momentos em que foram frisados momentos e histórias do Servo de Deus Waldir, falando um pouco sobre sua atuação na Paróquia de São Manuel e como surgiu sua fama de santidade. Ao final da celebração, Monsenhor Nonato e Padre Fernando dirigiram palavras de agradecimento para os que estiveram presentes na Santa Missa, e que agora possa disseminar esta Causa de Beatificação na cidade de Fortaleza e demais cidades que compõem a Arquidiocese de Fortaleza.