Muitos teriam dificuldade em cumprir essa promessa, mas o Pontífice a leva a sério
Durante a pandemia do coronavírus, muitas pessoas recorreram à televisão para sobreviver às longas semanas de confinamento. Para o Papa Francisco, no entanto, isso foi impossível.
O motivo é que, há mais de 30 anos, o pontífice nem liga a TV. O Santo Padre explicou que foi uma promessa que ele fez a Nossa Senhora do Carmo na noite de 15 de julho de 1990. “Disse a mim mesmo: ‘[A TV] Não é para mim’”, compartilhou Francisco em uma entrevista.
Além disso, Sua Santidade não navega na web. Embora isso deva deixá-lo com tempo apropriado para se concentrar em seus deveres como bispo de Roma e chefe da Igreja, também significa que ele não pode ver seu time de futebol favorito em ação. Por isso, ele confia na Guarda Suíça para lhe dar atualizações semanais sobre o desempenho das equipes de futebol.
Você pode estar se perguntando: mas por que o Papa Francisco não verifica rapidamente os resultados do futebol ou se permite assistir a uma partida ocasionalmente? Afinal, ele é um grande fã do jogo…
O fato é que o Papa leva suas promessas a sério. E é um exemplo maravilhoso para todos nós, especialmente se temos a tendência de fazer promessas.
Mesmo que você não possa (ou não queira) abandonar suas telas para sempre, você pode usar o exemplo do Papa como inspiração para fazer algumas novas intenções e cumprir as promessas que faz.
Fonte: Aleteia