Ação da Pascom é destacada por Dom Walmor em entrevista a Folha de São Paulo

Em entrevista à jornalista Anna Virginia Balloussier, do Jornal Folha de São Paulo, publicada nesta quinta-feira, 17 de dezembro, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, destacou o trabalho da Pastoral da Comunicação para a adaptação das comunidades ao ambiente digital no período da pandemia.

Perguntado sobre como foi a adaptação da Igreja, com muitos clérigos idosos, a tempos virtuais, Dom Walmor respondeu:

“Com seus percalços naturais, mas bastante exitosa. Isso se deve ao envolvimento dos fieis leigos, agentes da Pastoral da Comunicação, que contribuíram para que nossas comunidades expandissem seu alcance a partir das tecnologias digitais.

Oportuno dizer que esses encontros não eliminam a necessidade das reuniões presenciais para celebrar a fé. Vive-se um tempo singular, quando é preciso assumir que somos corresponsáveis uns pelos outros. A Igreja organiza suas celebrações presenciais sempre atenta aos indicadores da pandemia.”

Na entrevista, o arcebispo também abordou o avanço da pandemia da covid 19, a condução do governo à crise sanitária, eleições municipais, assédios sexuais, racismo e a criação dos novos cardeais pelo Papa Francisco.

Fonte: Pascom Brasil