Aceitando a maneira como Jesus nos salva

Imagem Referencial. Créditos: Pexels

Se você aceita que Jesus é o Messias, deve aceitar também a forma que Ele escolheu para viver seu messianismo

Se alguém lhe perguntar do nada “Quem é Jesus para você?”, o que você responderá?

Talvez você fosse pego desprevenido. Muitas vezes dizemos muitas coisas boas sobre Jesus – mas não as coisas certas. Pensamos nele como um ajudante, um protetor, um professor, alguém que nos mostra o caminho. Mas, fundamentalmente, como afirma Pedro, Jesus é o Cristo. Ou seja, ele é o nosso Salvador – ele salva a nossa vida.

Embora a resposta de Pedro esteja certa, a mentalidade dele ainda está dramaticamente errada a respeito do modo como Jesus nos salva.

O Evangelho nos diz que Jesus começou então a ensinar aos discípulos que era necessário que o Filho do Homem passasse por grandes sofrimentos, fosse rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas, fosse morto e, depois de três dias, ressuscitasse. Ele disse tudo isso abertamente. Pedro então o chamou à parte e começou a repreendê-lo. Jesus, voltando-se e olhando para os seus discípulos, retrucou a Pedro: “Afasta-te de mim, Satanás! Não estás pensando conforme as coisas divinas, mas conforme as coisas humanas”.

Se você aceita que Jesus é o Messias, deve aceitar também a forma que Ele escolheu para viver o seu messianismo – mediante a fraqueza e a vulnerabilidade. Isto é, mediante a Cruz.

Talvez desejássemos que o Messias levasse embora a nossa dor, os nossos problemas e as nossas cruzes. Ao contrário, o modo como Jesus nos salva é justamente por meio deles, mas com uma condição: que acolhamos a cruz para vivermos com Ele.

Esta é a lição que Pedro deve aprender. Do contrário, ele nunca “pensará segundo Deus, mas segundo os homens”.

Fonte: Aleteia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *