“Pedimos humildemente a Vossa Santidade que realize publicamente o ato de consagração da Ucrânia e da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, conforme solicitado pela Santíssima Virgem em Fátima”
Os bispos ucranianos enviaram uma carta ao Papa Francisco pedindo que ele consagre a Ucrânia e a Rússia ao Imaculado Coração de Maria.
Confira o texto escrito pelo episcopado, conforme notícia veiculada pelo portal Credo:
“Santo Padre!
Nestas horas de incomensurável dor e terrível provação para o nosso povo, nós, Bispos da Conferência Episcopal da Ucrânia, somos porta-vozes da frequente e sincera súplica, apoiada pelos nossos sacerdotes e pelas pessoas consagradas, que nos chega de todo o povo cristão, para que Vossa Santidade consagre a nossa Pátria e a Rússia.
Assim, pedimos humildemente a Vossa Santidade que realize publicamente o ato de consagração da Ucrânia e da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, conforme solicitado pela Santíssima Virgem em Fátima.
Que a Mãe de Deus, Rainha da Paz, aceite nossa prece: Regina pacis, ora pro nobis! [em latim, ‘Rainha da paz, rogai por nós’, ndr]”.
As controvérsias sobre a consagração da Rússia
De fato, a consagração da Rússia tal como foi pedida por Nossa Senhora em Fátima é um tema que ainda gera debates entre muitos católicos.
Vários Papas já consagraram o mundo ao Coração Imaculado de Maria, mas existe um debate sobre até que ponto essas consagrações “do mundo” equivalem a uma consagração “da Rússia” especificamente.
Fonte: Aleteia