Causa de Beatificação do Servo de Deus Joaquim Arnóbio de Andrade recebe validade jurídica do inquérito diocesano, comunica a Diocese de Sobral

Servo de Deus Joaquim Arnóbio Andrade. Créditos: Associação Amigos de Mons. Arnóbio

Na tarde de ontem, 11 de Dezembro de 2023, a Diocese de Sobral comunicou a todos os fiéis diocesanos que recebeu uma notificação do Postulador Paolo Vilotta sobre o processo de Beatificação do Servo de Deus Joaquim Arnóbio de Andrade. Para a surpresa e alegria de todos, tratava-se da validade jurídica do inquérito diocesano do Servo de Deus Joaquim Arnóbio, onde confirma que todos os dados coletados durante todo o processo diocesano estão de acordo com as normas do Dicastério para as Causas dos Santos, e que agora poderá seguir adiante dentro do processo romano da Causa. Este é um passo importante rumo ao título de Venerável, onde a Igreja confirma através do Papa, as virtudes heroicas do candidato a Beatificação.

Confira abaixo o comunicado da Diocese de Sobral:

Com grande alegria a Diocese de Sobral e a Congregação das Irmãs Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus comunicam a todo o povo de Deus desta Diocese e dos locais onde atuam as Missionárias que a Validade Jurídica do Inquérito diocesano da Causa de Beatificação e de Canonização do Servo de Deus Joaquim Arnóbio de Andrade, sacerdote diocesano e fundador, foi comunicada pelo Dicastério das Causas dos Santos, no Vaticano.

Isto significa que as diligências jurídicas realizadas por meio do Bispo Diocesano e do Tribunal por ele nomeado foram realizadas com perfeição. A rapidez do estudo demonstra esse passo importante e bem dado para a nossa querida Causa.

Aproveitamos o ensejo para parabenizar o Postulador Dr. Paolo Vilotta, o Vice-Postulador Dr. José Luís Lira, os membros do Tribunal, com destaque para os doutores Ana Lúcia e Ronaldo Frigini e agradecemos a todos os colaboradores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *