CCM está com inscrições abertas para cursos em Missiologia: Pós-Graduação e Seminário Nacional

Cursos em Missiologia. Créditos: CNBB

O Centro Cultural Missionário (CCM) continua com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação em Missiologia e o segundo Seminário Nacional de Missiologia, evento que busca qualificar a contribuição dos estudos missiológicos para a caminhada da Igreja no Brasil e nas Américas.

Pós-Graduação em Missiologia

A pós-graduação lato sensu em Missiologia é oferecida em parceria com a Faculdade de Teologia da arquidiocese de Brasília (FATEO). O curso tem como público-alvo cristãos leigos(as), seminaristas, consagrados(as), ministros ordenados, especialmente membros dos Conselhos Missionários e das Pontifícias Obras Missionárias, Institutos seculares, associações, congregações, novas comunidades e agentes de pastoral das Igrejas particulares que tenham diploma de graduação, em qualquer área do conhecimento, reconhecido pelo MEC, ou, se estrangeiro, ser portador de diploma de curso superior emitido no exterior sem reconhecimento no Brasil, exclusivamente para fins de estudo.

A pós é dividida em 3 módulos presenciais. O primeiro sobre a dimensão antropológica-cultural, de 15 a 27 de julho. O segundo sobre dimensão bíblica-teológica de 20 de janeiro a 1º de fevereiro de 2025. E o terceiro sobre dimensão metodológica-pastoral, de 14 a 26 de julho de 2025.

Faça sua inscrição (aqui).

Seminário Nacional de Missiologia

O Seminário é uma parceria com a Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e as Pontifícias Obras Missionárias (POM).

São convocados missiólogas do Brasil para participarem desse importante evento eclesial que acontecerá entre os dias 29 de julho e 02 de agosto de 2024, na sede do CCM, em Brasília (DF).

O evento terá como tema central “Ecclesia reformata semper reformanda: Qual Igreja para qual missão?” e busca ampliar e qualificar a contribuição dos estudos missiológicos para caminhada da Igreja no Brasil e nas Américas, no contexto dos 60 anos da conclusão do Concílio Vaticano II.

Além disso, o evento é uma continuidade do primeiro Seminário, realizado em 2019, que buscou acolher interpelações, resgates e perspectivas advindas do magistério e, mais especificamente, da eclesiologia do Papa Francisco.

Faça sua inscrição (aqui).