Colaboradores da CNBB celebram os 69 anos de evangelização da conferência

CNBB 69 anos. Créditos: CNBB

Os colaboradores que estão atuando presencialmente na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), comemoraram o aniversário de criação da entidade, na tarde desta quinta-feira, 14 de outubro.

O momento breve de reunião, por conta das medidas de prevenção ao novo coronavírus, contou com a apresentação dos vídeos divulgados para a ocasião: o vídeo de dom Walmor com o anúncio do jubileu rumo aos 70 anos da Conferência e o vídeo institucional comemorativo com depoimentos.

O subsecretário adjunto geral, padre Dirceu Oliveira, conduziu o momento, destacando ser um “gesto singelo, mas muito sincero” para celebração da data de hoje.

“Nós sabemos a importância que tem a CNBB na história do Brasil, as figuras que vêm à nossa mente nesse momento, que marcaram a história da Igreja no Brasil, não só bispos, mas também leigos e leigas, religiosos – o padre Virgílio está vivo até hoje e foi um dos pioneiros -, muita gente boa que deu sua parcela de contribuição para que a Igreja desse esse testemunho de comunhão e de unidade no Brasil”, disse padre Dirceu.

O subsecretário agradeceu a Deus pelas presidências passadas, “que fizeram tanto bem” e agradecer também pela Presidência atual, pedindo que Deus abençoe a cada um dos membros.

Créditos: CNBB

Após assistirem o vídeo, os colaboradores e assessores presentes rezaram e partilharam o bolo de aniversário.

Créditos: CNBB

Fonte: CNBB