Dicas infalíveis para você definir momentos de oração ao longo do dia, apesar da rotina cheia de compromissos
Na correria da vida diária pode ser difícil encontrar tempo para elevar nossos corações e mentes a Deus. Mas há momentos comuns durante um dia normal que nos oferecem oportunidades de nos conectarmos com Aquele que mais nos ama.
O maior desafio é lembrar de fazer essa conexão, é claro. Muitas vezes estamos focados na tarefa do momento e no que devemos fazer a seguir. Portanto, o segredo é criar o hábito de aproveitar esses momentos! E uma maneira de fazer isso é através de lembretes – seja colocando pequenas recados em um lugar que você os verá, configurando alarmes no telefone ou ligando a prática da oração a algo que você faz todos os dias – como quando você se senta para comer ou quando entra no carro para dirigir ir para o trabalho.
Aqui estão algumas das horas do dia em que você pode querer fazer uma pausa e dedicar-se a uma breve oração, conversar com o Senhor ou apenas ficar em silêncio, a fim de contemplar a bondade, beleza e a providência de Deus. Verdade seja dita, qualquer momento pode ser um “momento sagrado”, então escolha o que faz sentido para você santificar seu dia atarefado…
Primeiro momento: ao acordar
Antes mesmo de abrir os olhos ou levantar-se da cama, agradeça a Deus pela oportunidade do descanso e peça a Ele que esteja com você durante todo o dia. Você também pode fazer uma oração matinal antes de dar início aos seus compromissos pessoais e profissionais.
Ao se vestir, tomar banho ou escovar os dentes
Os pequenos rituais que fazemos para nos preparar para o dia nos oferecem a chance de agradecer a Deus pela água limpa em nossa casa, pelas roupas para vestir e por todas as maneiras como Ele cuida de nós. Também podemos aproveitar esses momentos para pedir a Ele que abençoe o nosso dia.
Fonte: Aleteia