Nesta segunda-feira, 15 de Janeiro de 2024, a Comunidade Católica Filhos de Sião realizará o tradicional Cerco de Jericó, evento este que consiste em recitar o Santo Rosário diante do Santíssimo Sacramento durante 7 dias e 6 noites. A Paróquia de São Manuel tem a graça de vivenciar este momento há mais de 20 anos e diversas graças foram alcançadas.
O Cerco de Jericó iniciará com a Santa Missa às 06h, celebrada pelo Pároco da Paróquia de São Manuel, Monsenhor Raimundo Nonato Timbó de Paiva, na Igreja Matriz de São Manuel. Após a Santa Missa, o Cerco seguirá sua programação de 7 dias e 6 noites no Salão Paroquial.
O encerramento ocorrerá no domingo, 21 de Janeiro de 2024, com a celebração da Santa Missa na Praça da Matriz às 19h.
Como surgiu o Cerco de Jericó?!
Tudo começou na Polônia, quando para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamaram de Cerco de Jericó.
O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, 7 (sete) semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima deu uma mensagem precisa a uma alma privilegiada da Polônia, onde dizia: “Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto”.
O Cerco de Jericó consiste num incessante “assalto” de rosários, durante 7 dias e 6 noites, rezados diante do SANTÍSSIMO SACRAMENTO exposto.
Fonte: RCC Brasil