Comunidade Filhos de Sião produz documentário sobre o Servo de Deus Waldir em parceria com a Paróquia de São Manuel, Ministério da Cultura e Prefeitura Municipal

Documentário do Servo de Deus Waldir. Créditos: Captura do YouTube

Antes da celebração do último domingo, dia 19 de Maio de 2024, a Comunidade Filhos de Sião apresentou para o povo de Deus da Paróquia de São Manuel, um documentário sobre a vida do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro. O vídeo que tem uma duração de 24 minutos, contou toda a trajetória de vida do Sacerdote Sobralense que foi “adotado” pela população Marquense e que exerceu seu Ministério Sacerdotal durante 37 anos na Paróquia de São Manuel.

Contando com a participação de Vander Lúcia Menezes, Paulo Filho, Adriano Silva e Glaucia Rocha, o documentário narrou fatos da vida do Servo de Deus, que desde muito pequeno já apresentava sinais do que viria acontecer ao longo de sua caminhada terrena. Waldir Lopes de Castro foi um homem que confiou verdadeiramente em Deus e deixou-se guiar por seus caminhos, levando consigo diversos carismas e virtudes, que o fizeram ser chamado de “santo” por todo o povo de Deus.

A produção deste documentário foi fruto de uma parceria da Comunidade Filhos de Sião juntamente com o Ministério da Cultura e da Prefeitura Municipal de Marco, onde a instituição religiosa foi contemplada com recursos da Lei Paulo Gustavo. O material também teve a colaboração da Paróquia de São Manuel do Marco-CE.

Confira abaixo o documentário: