Congresso Nacional das Novas Comunidades, em São Paulo, vai refletir o tema do Jubileu: “Peregrinos da Esperança”

Congresso Nacional das Novas Comunidades. Créditos: CNBB

A Canção Nova irá sediar de 1º a 3 de novembro,  o Congresso Nacional das Novas Comunidades. O evento é promovido pela Comissão Nacional das Novas Comunidades que está dentro do organismo CHARIS Brasil. Em 2024, o congresso irá abordar a temática do jubileu de 2025 “Peregrinos de Esperança”, com o texto bíblico do profeta Isaías no capítulo 43,18: “Não vos lembrei mais dos acontecimentos de outrora!”

No Congresso Nacional das Novas Comunidades, o bispo de Paranavaí (PR), dom Mário Spaki, e o bispo da diocese de Campos (RJ), dom Roberto Paz, que é membro da Comissão Episcopal para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O bispo da diocese de Paranavaí é o responsável de acompanhar os trabalhos realizados pelo Serviço Brasileiro de Comunhão CHARIS Brasil. Já dom Roberto é o bispo referencial da CNBB para as Novas Comunidades na CNBB.

O coordenador da Comissão das Novas Comunidades no Brasil, Italo Fasanella, que é fundador da Comunidade Sagrada Família, reitera que o Congresso “é um momento de partilhas, formações, trocas de experiências fraternas e de bem viver, conforme pedido pelo Papa Francisco de comunhão e unidade.” Italo Fasanella também explica que o tema do Congresso já é uma ligação com o Ano Jubilar da Igreja.

Um dos convidados do congresso é atual presidente da comunidade Canção Nova, o padre Wagner Ferreira. O sacerdote destaca que “apontando para o Jubileu, o congresso é um momento intenso de comunhão fraterna e celebração dos carismas presentes no território brasileiro”.

Serviço:

O quê: Congresso Nacional das Novas Comunidades
Quando: 1 a 3 de novembro de 2024
Onde: Em Cachoeira Paulista (SP), na Canção Nova
Observação: Para participar do evento não há taxa de inscrição. Mas informações  podem ser encontradas na página do evento (aqui)

Fonte: CNBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *