Alvaro Real – publicado em 15/10/20
A diocese anuncia que estende o período de veneração até o próximo dia 19 de outubro
O túmulo de Carlo Acutis, que se encontra no Santuário da Expoliação em Assis, foi aberto para que durante alguns dias os numerosos fiéis pudessem venerar seus restos mortais. Assim, a exibição do corpo de Carlo Acutis foi uma ocasião extraordinária, por causa da beatificação do jovem, ocorrida em 11 de outubro de 2020.
Dado o grande afluxo de pessoas e o grande interesse que despertou a veneração dos restos mortais do “Apóstolo da Eucaristia”, a diocese de Assis decidiu estender este período de veneração até 19 de outubro.
Presença entre anjos e santos
Durante a abertura do túmulo para exibição do corpo de Carlo Acutis, o bispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino, que presidiu a Eucaristia em que o túmulo foi aberto, afirmou que “hoje Carlo torna de alguma forma visível a beleza da sua presença entre os anjos e os santos”.
“Carlo foi fiel ao amor de Deus e escolheu Deus para toda a sua vida. De fato, um propósito breve, como um tweet, mas queimando como um fogo. Não eu, mas Deus ”, disse Dom Sorrentino.
Primeiramente, o bispo de Assis celebrará a missa que já estava marcada para o sábado, dia 17 de outubro, às 10h30, com a participação de representantes diocesanos. Mas no final da Eucaristia o túmulo com o corpo de Carlo Acutis não será fechado. Conforme anunciado, o fechamento ocorrerá na segunda-feira, 19 de outubro, após a oração do Angelus.
Na verdade, infelizmente nem todos podem visitar este lugar em Assis. Portanto, aqui mostramos algumas imagens do corpo de Carlo Acutis: