Deus dá a vitória a quem não desiste da batalha

Cathopic

A Bíblia nos fala sobre essas batalhas que enfrentamos em nossas vidas e o que devemos fazer diante das dificuldades

Nossa vida é uma luta constante. Vivemos em batalha. Cada decisão é fruto de uma escolha. Quando fazemos uma opção, abrimos mão de outra.

Nem sempre são decisões fáceis. Principalmente quando escolhemos o caminho de Deus, somos tentados a todo momento. E aí precisamos sempre renovar a nossa fé.

A Bíblia nos fala sobre essas batalhas que enfrentamos em nossas vidas. São Paulo escreveu aos Efésios: “Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares” (Ef 6, 12). No mesmo texto, ele completa: “Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília” (v. 18).

No livro do Eclesiástico aprendemos que “é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata” (Eclo 2, 5). Ou seja, é no calor do fogo que o ouro e a prata são purificados. E são nas nossa lutas diárias, perseverando no caminho de Deus que vamos encontrar a misericórdia divina.

E se sentirmos que o medo se torna uma ameaça, se somos tentados a desistir, nos lembremos das palavras de Jesus: “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus; crede também em mim” (Jo 14, 1), “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós; porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15, 4-5); “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16, 33).

Fonte: Aleteia