Nota da Diocese de Sobral.

A Igreja Particular da Diocese de Sobral na pessoa da Vossa Excelência Reverendíssima, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Bispo de Sobral, manifesta seu pesar pela morte do Papa Emérito Bento XVI. Na manhã deste sábado, Padre Agnaldo Temóteo da Silveira, Vigário Geral da Diocese, divulgou uma nota em sufrágio à morte do Sumo Pontífice e convocando todas as Igrejas do território eclesiástico à soarem os sinos com repiques fúnebres.

Eis a nota:

“Povo de Deus,

Os sinos de nossos templos falam. Pelos seus repiques, dobres e toques, os sinos têm uma linguagem peculiar e rica no tocante às modalidades e significados.

Desde sempre, os sinos tem sido usados para marcar as horas, fazer anúncios e convocas as pessoas para se recolherem em oração por ocasião de um acontecimento lutuoso e feliz.

Em sinal de luto pelo Papa Bento XVI e como convite à oração em seu sufrágio, por determinação de Dom Vasconcelos, nosso bispo diocesano, hoje, ao meio dia, vamos soar os sinos das nossas Igrejas em toques fúnebres, das 12h00 às 12h30min.”

Fonte: Diocese de Sobral

One thought on “Diocese de Sobral convoca todas Igrejas de seu território eclesiástico à soarem o sinos em sufrágio à morte do Papa Emérito Bento XVI

1. What you posted made a bunch of sense. However, what about this?

suppose you typed a catchier post title? I mean, I don’t
    wish to tell you how to run your blog, but suppose you added a title to
    maybe grab a person’s attention? I mean Diocese de Sobral convoca
    todas Igrejas de seu território eclesiástico à soarem o sinos em sufrágio à
    morte do Papa Emérito Bento XVI | Paróquia São Manuel is kinda plain. You
    ought to glance at Yahoo’s home page and see how they
    create news headlines to get people to open the links. You might try adding a video or a
    picture or two to grab readers interested about what you’ve got to say.
    Just my opinion, it could bring your posts a little livelier.