Dom Agnaldo Temóteo assumirá Diocese de Garanhuns no próximo dia 06 de Agosto

Dom Agnaldo Temóteo, bispo eleito para a Diocese de Garanhuns. Créditos: Diocese de Garanhuns

É grande a expectativa do povo garanhuense em acolher seu novo bispo, que mais uma vez virá de terras Cearenses, e mais precisamente da Diocese de Sobral. Dom Agnaldo Temóteo, que foi ordenado no último dia 16 de Julho, será empossado como novo bispo da Diocese de Garanhuns, com celebração marcada para o dia 06 de Agosto.

O novo bispo Cearense terá a missão de guiar o rebanho desta pequena porção do povo Pernambucano, que vivia a expectativa de acolher seu novo bispo, desde a vacância ocorrida no ano de 2023, com a transferência de Dom Paulo Jackson para a Arquidiocese de Olinda e Recife. O rito de posse de Dom Agnaldo acontecerá na Catedral de Santo Antônio, transcendida pela celebração da Santa Missa na Praça Mestre Dominguinhos, à partir das 19h30.