Em junho, Papa reza pela beleza do matrimônio

Imagem referencial. Créditos: Pixabay

No mês de junho, o Papa Francisco quer rezar pela beleza do matrimônio.

Na sua intenção de oração, o Pontífice faz a seguinte pergunta: “Será verdade o que alguns dizem, que os jovens não querem se casar, especialmente nestes tempos tão difíceis? Casar e partilhar a vida é algo maravilhoso”, respondeu.

Rezemos pelos jovens que se preparam para o matrimônio com o apoio de uma comunidade cristã, a fim de que cresçam no amor, com generosidade, fidelidade e paciência.

Maio

Para que “as finanças sejam instrumentos de serviço“, o Papa Francisco nos convida a rezar neste mês de maio. “Enquanto a economia real, a que cria emprego, está em crise, com tanta gente sem trabalho, os mercados financeiros nunca estiveram tão inflacionados como agora”, ressalta o Papa na videomensagem.

O pedido reforça o que Francisco já havia manifestado na Encíclica Fratelli tutti, denunciando “interesses de poder” que levam à criação de “uma nova cultura a serviço dos mais poderosos”, na qual “os pobres são os que sempre perdem”.

“Vamos fazer isso! E rezemos para que os responsáveis ​​pelo mundo financeiro colaborem com os governos para regulamentar os mercados financeiros e proteger os cidadãos em perigo”, finalizou.

Abril

Pelos direitos humanos e seus defensores: neste mês de abril, o Papa Francisco pede que rezemos por quem arrisca a própria vida lutando para garantir a todos direitos iguais.

Esta luta, afirma o Pontífice, requer coragem e determinação. Significa opor-se ativamente à pobreza, à desigualdade, à falta de trabalho, de terra, de habitação, de direitos sociais e trabalhistas.

Em sua intenção de oração para abril, o Santo Padre defende que todas as pessoas do mundo têm direito de se desenvolver plenamente.

Março

O que o sacramento da Reconciliação significa para você? Você já viveu essa experiência? No vídeo do Papa para este mês de março, Francisco nos diz: “Quando me confesso, é para me curar, para curar minha alma. Para sair com mais saúde espiritual”.

O Papa nos convida a viver este sacramento do amor que transforma a vida: “O centro da confissão não são os pecados que contamos, mas o amor divino que recebemos e de que sempre precisamos”. Deus é maior do que os nossos pecados. Divulgue esta mensagem cheia de alegria para todas as pessoas que quiser e aproveite o sacramento do perdão para saborear a infinita misericórdia do Senhor. É um grande dom!”.

Fevereiro

No vídeo de intenção de oração para este mês, Francisco pede que rezemos pelas mulheres que sofrem diversas formas de maus-tratos. O forte apelo do Pontífice é contra os diferentes tipos de violência que têm gerado um “número impressionante” de mulheres “espancadas, ofendidas e violadas”.

Diante desse tipo de “covardia e degradação para toda a humanidade”, Francisco pede que elas sejam protegidas pela sociedade e que os sofrimentos das vítimas, através do “grito de socorro”, sejam escutados.

Janeiro

O Santo Padre, Papa Francisco, rezou em janeiro pelos irmãos de outras religiões:  Somos irmãos que rezam”, diz o Santo Padre.

Ele cita que devemos ver no outro, um irmão, uma irmã, para partilhar a vida ou para se apoiar mutuamente, para amar, para conhecer.

“A Igreja valoriza a ação de Deus nas outras religiões, sem esquecer que para nós, cristãos, a fonte da dignidade humana e da fraternidade está no Evangelho de Jesus Cristo. Nós, que cremos, devemos voltar às nossas fontes e nos concentrar no que é essencial. O que é essencial da nossa fé, a adoração a Deus e o amor ao próximo. Rezemos para que o Senhor nos dê a graça de viver em plena fraternidade com os irmãos e irmãs de outras religiões e não andar discutindo, mas rezando uns pelos outros, abrindo-nos a todos”, reforça o Papa.

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *