Em Marco, “Enchei-vos do Espírito Santo” reúne cerca de 4 mil fiéis em quatro dias durante retiro de carnaval

Monsenhor Nonato Timbó. Créditos: Comunidade Filhos de Sião

Com a celebração eucarística presidida por Monsenhor Raimundo Nonato Timbó de Paiva, pároco da Paróquia de Marco, no dia 18 de fevereiro, deu início o “XXVI Enchei-vos do Espírito Santo” promovido pela Comunidade Filhos de Sião.

O encontro aconteceu de 18 a 21/02 e reuniu mil pessoas por dia. Durante os dias de retiro, os participantes do Enchei-vos tiveram a oportunidade de viver experiências grandiosas com a pessoa de Jesus. Sacerdotes e missionários se colocaram à disposição para juntos celebrarem este grande retiro. Houve também atendimento de confissões no local do evento. Participaram: Pe. Alexandre Magno, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde em Fortaleza; Pe. Francisco Eduardo, administrador paroquial da Paróquia São João Batista de Celsolândia; Pe. Espedito Odilon, vigário paroquial da Paróquia de Marco; Adriano Silva, cofundador da Comunidade Filhos de Sião; Jucelino Lima e Danilo Lopes, contribuíram com momentos formativos; e Romildo Gomes, fundador da Comunidade Tempo Vivo.
As manhãs foram marcadas por louvores, momentos fraternos, pregações, testemunhos e adoração a Jesus Eucarístico. A noite iniciava com a Santa Missa e em seguida apresentações dos ministérios de artes e criança. O momento contou ainda com a animação dos shows do Ministério de Música Filhos de Sião e da cantora católica, Katiane Silva. Além disso, houve o “Enchei-vos KIDS”, que se tratava de um espaço adequado especialmente destinado as crianças que foram participar do evento acompanhados pelos pais. Este espaço contou com o apoio e o serviço de evangelização e espiritualidade coordenado por missionários da Comunidade Filhos de Sião que durante os dias desenvolveram com as crianças uma programação especial marcada por louvor, oração, pregações, brincadeiras, fraternidade e dinâmicas.
O retiro de carnaval finalizou na terça-feira, dia 21/02, na certeza de que muitas pessoas foram tocadas pelo Espírito Santo e das vidas renovadas que de lá saíram, sobretudo, famílias restauradas pelo poder de Deus.
Comunidade Filhos de Sião com contribuições de Thais Helena
Setor de Comunicação e Redação Jornal Correio da Semana