Fotos de menino “celebrando Missa” viralizam e comovem as redes

Pietro é um menino de apenas 3 anos que comoveu as redes sociais nos últimos dias ao testemunhar sua fé brincando de “celebrar Missa”; as fotos da brincadeira alcançaram milhares de reações, comentários e mais de 4,5 mil compartilhamentos.

O pequeno Pietro completou 3 anos no último dia 25 de agosto e, segundo seu pai, Everton Avelino, a roupa de padre foi um presente que ganhou. “Ele ficou super feliz. E no dia ‘celebrou’ umas 8 Missas”, contou à ACI Digital.

Este é o pequeno Pietro, de 3 anos, que está comovendo as redes ao testemunhar sua fé, brincando de “celebrar Missa”.

Imagem

A brincadeira foi uma iniciativa da própria criança, que tem o testemunho de fé no seu lar. Segundo Everton, Pietro sempre acompanhou a família, que mora no Guarujá (SP), nas Missas dominicais. “Sempre incentivamos ele a prestar atenção no padre durante a Missa. Com isso, ele foi aprendendo os gestos que o sacerdote faz durante a celebração”, disse.

“Lembro de uma vez que estávamos com ele na Santa Missa e, no momento da consagração do pão e do vinho, nós ficamos de joelhos e ele nos observando também ficou, logo após o padre dizer ‘Eis o mistério da fé’, nós levantamos e ele continuou de joelhos. Achei bonito ele continuar e resolvi me ajoelhar novamente e ficar ao lado dele. Ele olhou para a mãe e disse: ‘de joelhos mamãe’. Foi emocionante”, recordou o pai, completando que já viveram “várias situações com ele que consideramos místicas”.

A família partilhou essas histórias do Pietro e, “em razão do aniversário dele que comemoramos no último dia 25, uma amiga que veio do interior nos visitar no feriado trouxe essa roupa de padre de presente para ele”. Então, começou a brincadeira de “celebrar Missas”, algo que não foi estimulado pela família, mas “surgiu dele mesmo”.

“Nós incentivamos ele a vivência da fé”, relatou Everton, acrescentando que também brincam com o menino “de diversas coisas”. E Pietro gosta mesmo de outras brincadeiras, como de super-heróis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *