“Senhor, estende tua mão e completa a obra que tu começaste”. Reze agora com fé e indique para as grávidas que você conhece
Ó,Deus eterno, Pai de infinita bondade, que instituíste o matrimônio para propagar a espécie humana e povoar o céu, e que destinaste nosso sexo para esta tarefa, querendo que nossa fecundidade fosse uma das marcas de tua bênção, eu me coloco suplicante diante de Ti, que amo e adoro.
Quero Te agradecer pela criança que trago no ventre. Senhor, estende tua mão e completa a obra que tu começaste.
Que tua Providência esteja comigo, por meio de uma contínua assistência à frágil criatura que Tu me confiaste até a hora de sua chegada ao mundo. Neste momento, Deus de minha vida, ajuda-me e ampara minha fraqueza com tua mão poderosa. Recebe, então, meu filho e guarda-o até que ele entre, através do Batismo, para o seio da Igreja, tua esposa.
Ó, salvador da minha alma, que durante tua vida mortal tanto amaste as crianças e tantas vezes as tomaste nos braços, toma também a minha criança, a fim de que, tendo a ti como pai, ela possa santificar o teu nome e participar do teu reino. Eu consagro meu/minha filho(a) com todo meu coração e o(a) entrego ao teu amor infinito.
Tua justiça contemplou Eva e todas as mulheres que nascem dela com grandes dores. Eu aceito, Senhor, todos os sofrimentos que me destinas neste momento e te suplico, humildemente, pela Virgem Imaculada, que o meu momento de dar à luz seja abençoado para mim e para esta criança que me darás.
E vós, bem-aventurada Virgem, Santíssima Mãe de Nosso Salvador, honra e glória de nosso sexo, intercedei junto ao vosso Divino Filho, a fim de que Ele atenda, em sua infinita misericórdia, minha humilde oração.
Peço-vos, pelo amor virginal que tivestes por José, vosso santo esposo, e pelos méritos infinitos do nascimento do vosso Divino Filho.
Santos Anjos encarregados de velar por mim e pelo(a) meu (minha) filho (a), protejam-nos e conduzam-nos, a fim de que, através de sua ajuda, possamos um dia chegar à glória da qual vocês gozam e louvar ao nosso Senhor comum, que vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amém.
Oração de São Francisco de Sales originalmente publicada por Radio Maria, traduzida e adaptada ao português por Aleteia.
Fonte: Aleteia