Há exatamente 65 anos ordenava-se Sacerdote o Servo de Deus Waldir

Créditos: Paróquia de São Manuel.

Na data de 08 de Dezembro de 1956, há exatamente 65 anos, ordenava-se Sacerdote o nosso querido e saudoso Servo de Deus Waldir.

Era costume da Diocese de Sobral ordenar seus presbíteros na Solenidade Nossa Senhora da Conceição, Padroeira desta Igreja particular. No ano de 1956, foi a vez do jovem Waldir Lopes de Castro receber o Sacramento da Ordem, recebendo pelas mãos do então Bispo de Sobral, Dom José Tupinambá da Frota.

Ordenado aos 25 anos de idade, o Servo de Deus Waldir iniciou seu trabalho Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio de Sobral, permanecendo de Janeiro de 1957 à Março de 1964, quando foi transferido para a Paróquia de São Manuel. Durante sua passagem de 37 anos na Paróquia de São Manuel, viveu o amor e a caridade, ganhando fama de santidade. Após sua morte, ocorrida em 22 de Dezembro de 2001, os Paroquianos de São Manuel intensificaram uma grande devoção ao “Padre Santo”. Depois de 18 anos de sua morte, foi realizada a abertura da Causa de Beatificação e Canonização, que tem repercutido em todo o Brasil, aumentando ainda mais o número de devotos que recorrem a sua intercessão !

Servo de Deus Waldir, intercedei por nós !