Hoje a Comunidade Católica Filhos de Sião completa 25 anos de fundação

Sinais da Comunidade Filhos de Sião. Créditos: PASCOM Diocesana de Sobral

Fundada em 05 de Julho de 1998, a Comunidade Católica Filhos de Sião comemora hoje seu Jubileu de Prata.

Há exatamente 25 anos atrás, com a autorização eclesiástica paroquial do Reverendíssimo Monsenhor Waldir Lopes de Castro, era fundada na Paróquia de São Manuel do Marco a Comunidade Católica Filhos de Sião. A criação desta Comunidade nasceu da inspiração divina que pairou sobre a sua fundadora, a Sra. Vander Lúcia Meneses Farias, que sentiu um forte chamado para trazer ao solo Marquense a RCC.

Esta Comunidade nasceu de um conjunto trabalho de Vander Lúcia e Adriano Silva, que juntamente com o agora Servo de Deus Waldir, desejavam fundamentar na Paróquia de São Manuel os ardores de adoração da RCC, e que após um encontro realizado em Fortaleza, escolheram pelo nome de “Filhos de Sião”. Seu carisma é baseado no lema adotado por seu baluarte São Francisco de Assis: “O amor não é amado”. Seu trabalho espiritual inspira-se em “tornar o amor amado”, realizando suas formações sempre voltando-se a prática da adoração e da caridade.

Amanhã haverá a Santa Missa em Ação de Graças pelo Jubileu Prata desta Comunidade, que terá a participação de Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Bispo de Sobral, como também de Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, Bispo de Itapipoca, e demais Sacerdotes de nossa Região Episcopal Vale do Acaraú. A celebração ocorrerá no Santuário Sagrado Coração de Jesus às 19h00.

A Paróquia de São Manuel nesta data especial, parabeniza de forma singela esta nobre Comunidade e deseja que este projeto de amor possa nos trazer ainda mais frutos para nossa Santa Mãe Igreja.