Jovem com tumor no cérebro é crismado no hospital

Imagem Ilustrativa. Créditos: Pixabay

Mesmo com fortes dores, ele concluiu a preparação para receber o sacramento na paróquia. Mas, bem na véspera do tão sonhado dia, teve de ser internado

Odia 22 de novembro de 2021 vai ficar na memória do jovem Paulo Eliadi Viana, de 14 anos. Foi o dia em que ele recebeu o sacramento da Crisma!

De família muito católica, Paulo fez toda preparação para o terceiro sacramento na paróquia perto de onde ele mora, em Marilândia do Sul, PR.

Entretanto, quase no fim da formação, o jovem começou a sentir fortes dores de cabeça. E, justamente na véspera da data agendada para a Crisma em sua paróquia, ele precisou ser internado.

O diagnóstico veio em seguida: Paulo estava com um tumor na cabeça.

Para o jovem, o impacto da notícia veio junto com a decepção de não poder participar da Crisma na igreja.

À imprensa local, a mãe de Paulo afirmou:

“Nós somos muito católicos, e mesmo com as dores que ele sentia, ele participou de toda preparação para a Crisma, era algo que ele queria muito. Em conversa com a irmã no hospital, contei que meu filho perdeu a Crisma. A irmã, comovida, conversou com o Bispo que aceitou ir até o hospital e a Crisma aconteceu no dia 22”.

Crisma no hospital

O bispo de Apucarana, PR, Dom Carlos José de Oliveira, foi até o Hospital da Providência para crismar o jovem. A celebração aconteceu na presença do padrinho, dos familiares e das religiosas que administram o hospital.

Na capela, foi organizado um “cantinho do Espírito Santo”, onde o jovem posou para as fotos. Foi um momento de gratidão de muita emoção. “Foi muito emocionante, meu filho recebeu a Crisma, o Bispo rezou pela cura dele, as irmãs do Hospital prepararam tudo com muito carinho, ficamos todos tão felizes e agradeço muito toda equipe do hospital e ao Bispo pelo carinho com meu filho… Ele ficou muito feliz por ter sido crismado e nós pedimos as orações das pessoas, por favor, rezem pela melhora do meu filho”, pediu a mãe de Paulo.

Por causa do tumor, o jovem está com dificuldade na fala e na coordenação motora. Ele deve passar por uma cirurgia de alto risco nos próximos dias. A ele todas as nossas orações!

Fonte: Aleteia