Na manhã de ontem, foi realizada a solene cerimônia de inauguração do Memorial do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro, que contou com a presença de dezenas de fiéis.
O dia 22 de Setembro de 2021 ficará marcado memória dos Marquenses e devotos do Servo de Deus Waldir. Contando com a presença de uma porção dos fiéis Marquenses, foi inaugurado o Memorial em honra ao Servo Waldir. Pela manhã, aconteceu a solene cerimônia de inauguração, que teve a presença de autoridades eclesiásticas e civis do município.
No primeiro momento, foi aberta a cerimônia com a entoação dos hinos do Município e do Servo de Deus Waldir. Logo após, foi repassada a palavra para o Vice-Prefeito de Marco, José Leorne Neto, que enalteceu a vida e os serviços realizados por Monsenhor Waldir. Em seguida, foi passada a palavra para o Prefeito, Roger Neves Aguiar, que salientou a importância do monumento para o enriquecimento da fé do povo Marquense e contou detalhes da obra realizada. Posteriormente, o Pároco da Paróquia de São Manuel, Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, realizou a bênção das imagens do Servo de Deus Waldir e de São Manuel.
Por fim, foi recitado o Terço do Servo de Deus Waldir e dada as considerações finais.
Santa Missa
Às 19h00, foi celebrada a Santa Missa no Memorial, que contou com a presença de centenas de devotos. O celebrante da Santa Missa, Padre Raimundo Nonato, reforçou que o Memorial irá ser um local de peregrinação e que ajudará no fortalecimento da fé dos Paroquianos e devotos.
Padre Nonato ainda ressaltou que a vida de Monsenhor Waldir deve ser exemplo para todos e que possamos encontrar em suas atitudes, a santidade e a busca de resgatar outras pessoas.