Monsenhor Agnaldo Temóteo é ordenado bispo em Sobral

Dom Agnaldo Temóteo da Silveira. Créditos: Diocese de Sobral

A centenária Diocese de Sobral celebrou jubilosamente na última terça-feira, 16 de julho, memória de Nossa Senhora do Carmo, a Ordenação Episcopal de Monsenhor Agnaldo Temóteo da Silveira, no adro da Sé Catedral de Nossa Senhora da Conceição em Sobral.

Teve como bispo ordenante, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, bispo da Diocese de Sobral/CE; e bispos co ordenantes, Dom Fernando Saburido, arcebispo emérito da Arquidiocese de Olinda e Recife e Dom Odelir Magri, bispo da Diocese de Chapecó/SC.

A igreja mãe acolheu religiosas, seminaristas, diáconos, padres, bispos e católicos de todos os lugares, para a solene liturgia marcada por emoção e presença do Espírito Santo neste momento em que a igreja acolhe mais um sucessor dos apóstolos.

Da Diocese de Sobral, Dom Agnaldo Temóteo da Silveira, agora ordenado bispo, será empossado como 12º bispo de Garanhuns/PE no dia 6 de agosto, em Garanhuns.

Confira alguns registros da celebração:

Fonte: Instagram da Diocese de Sobral