O Deus de misericórdia aguarda a nossa volta

Pai Misericordioso. Créditos: Pixabay

Ele está sempre de braços abertos para nos receber. E nós só precisamos fazer uma coisa

Sabe aquele sentimento de quando você volta para a casa e é recebido com uma grande festa? Agora imagina se essa festa fosse organizada por Deus e todos os anjos e santos estivessem presentes. Pois é isso que acontece quando um pecador se arrepende e volta para a casa do Pai.

Jesus disse:

“Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lucas 15, 7).

Quando confessamos nossos pecados, quando nos arrependemos de coração e buscamos forças para não cometer o mesmo erro, Deus abre as portas do céu para nós.

Ele é o pastor que deixa as 99 ovelhas reunidas e sai em busca daquela que se perdeu. Quando a encontra, a coloca em seus ombros e a leva de volta para casa. Não vem dando bronca, empurrando a ovelha, nem a traz amarrada.

Deus é um Pai misericordioso, que conhece nossas fraquezas e nossos pecados e que está sempre de braços abertos a nos receber quando nos aprendemos de nossos erros.

A parábola do Filho Pródigo (Lucas 15, 11-32) deixa isso bem claro. O pai aguardava a volta do filho e quando o avistou, foi ao seu encontro. Não perguntou por onde ele andou, nem o que ele havia feito. Acolheu-o e ainda fez uma festa.

O Deus de misericórdia e de bondade aguarda a nossa volta. Ele está com os braços abertos, pronto a nos receber. Só precisamos nos arrepender de nossos erros e buscar o Seu perdão.

Fonte: Aleteia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *