Francisco Vêneto – publicado em 07/10/20
“Não há problema, por mais difícil que seja, que não possa ser resolvido pelo Rosário!”
O terço “funciona”! E por quê? Vamos dar a palavra a ninguém menos que a Irmã Lúcia. Afinal, a própria Nossa Senhora conversou com ela em Fátima!
Em 26 de dezembro de 1957, o pe. Agustín Fuentes, da diocese mexicana de Veracruz, conversou longamente com a irmã Lúcia. Ele era o vice-postulador das causas de beatificação de Santa Jacinta e São Francisco Marto, primos de Lúcia e também videntes de Nossa Senhora. Após o encontro, o padre relatou as palavras transmitidas pela religiosa “com todas as garantias de autenticidade e com a devida aprovação episcopal, incluindo a do bispo de Fátima”.
Eis, então, o que a religiosa declarou em seu depoimento:
“Repare, Senhor Padre, que a Santíssima Virgem, nestes últimos tempos em que vivemos, deu uma nova eficácia à recitação do Rosário”.
Em seguida, ela afirma o quanto o terço “funciona”:
E deu-nos esta eficácia de tal maneira que não há problema temporal ou espiritual, por mais difícil que seja, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias, das famílias do mundo ou das comunidades religiosas, ou mesmo da vida dos povos e nações, que não possa ser resolvido pelo Rosário.
Não há problema, afirmo-lhe, por mais difícil que seja, que não possamos resolver rezando o Rosário. Com o Rosário, salvar-nos-emos. Santificar-nos-emos. Consolaremos a Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas”.
Em resumo: o terço “funciona”!