No último dia 17 de setembro foi anunciado através do presidente do regional, dom Magnus Henrique Lopes, a nomeação do padre Macerlândio Teixeira, para o cargo de secretário executivo do regional NE 1, membro do clero da arquidiocese de Fortaleza, a partir de 1º de outubro de 2024.
A função de secretário é assegurar a eficácia das ações e iniciativas do secretariado pastoral, contribuindo para a construção de uma rede de colaboração e suporte mútuo entre as Comissões, Pastorais e Movimentos que atuam no regional.
Padre Macerlândio enviou uma mensagem ao Setor de Comunicação falando sobre essa nomeação:
“Recebi este convite para esta função pastoral com alegria e esperança. A alegria de dizer sim ao pedido da mesma Igreja e poder contribuir no serviço da eclesialidade na sua vida pastoral e orgânica. Experimento-me muito disposto com o sentimento de escuta, de unidade e comunhão com todas as pessoas que aqui chegaram à atividade na primeira hora nesta Igreja em nosso Regional, e com tantos quantos estiveram e estão envolvidos nos diversos campos da vida discipular e missionária, irmãos e irmãs, leigos e leigas, secretários e secretárias, padres e bispos que lançaram a semente do amor, da justiça e da paz. Sei que esta atividade pode ser agregadora de conhecimento à minha pessoa, oferecendo-me conhecer e reconhecer tantos lugares físicos e existenciais onde o Evangelho já encontrou lugar na vida de tantas pessoas. Continuemos unidos em sinodalidade, reunindo as nossas forças, nossas vozes e nossos corações, para que na Igreja sejamos oferta viva do testemunho da fé, do amor e da esperança, e de sermos filhos amados de Deus no cuidado dos mais vulneráveis de nosso tempo. Ele que nos chamou e elegeu é Pai de todos, e a todos deve ser pregado o Evangelho. Pelo Evangelho, e juntos, encontraremos o Caminho que não decepciona. De fato, ‘a Igreja recebe do Evangelho a revelação plena da verdade do homem. Quando a Igreja cumpre sua missão de anunciar o Evangelho, testemunha ao homem, em nome de Cristo, sua dignidade própria e sua vocação à comunhão de pessoas; ensina-lhes as exigências da justiça e da paz, de acordo com a sabedoria divina’”. (Catecismo da Igreja Católica, 2419)
Mais informações sobre o novo secretário, clique aqui
Fonte: CNBB